Nota Fiscal GaúchaNota Fiscal Gaúcha

03/05/2018 Assessoria de Imprensa

Uma importante reunião aconteceu no gabinete do Excelentíssimo Senhor Prefeito Antonio Jorge Slussarek, onde contou com a participação além do mesmo, também de Eloy Zavorski Secretário Municipal da Administração e Fazenda, Gilson Martovicz Secretário Municipal da Saúde, Leise Olszewski Pomagerski Secretária Municipal de Educação, Tatiane Waczuk Secretária Municipal de Assistência Social, Laior Baggio Assessor de Imprensa, Paulo Sanches Assessor Tributário, Ivam Paulo de Oliveira Chefe do Setor de Tributos, Eucléia Ziger - Enfermeira e Ricardo Malacarne Michelin que teve como tema implementação do Programa Nota Fiscal Gaúcha no município. A medida tem como objetivo ampliar as receitas do ICMS por meio de sorteios de prêmios aos consumidores que exigirem a nota fiscal no ato da compra.
Para participar, os contribuintes precisam fazer o cadastro no site do programa Nota Fiscal Gaúcha e solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. Outra opção é fazer o cadastro no setor tributário da Prefeitura de Áurea.

De acordo com o prefeito, além de incrementar a arrecadação municipal, o programa visa conscientizar a população sobre a importância de sempre pedir nota fiscal. “Nosso objetivo e de incrementar a arrecadação municipal, incentivando a emissão de documentos fiscais, bem como sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício da cidadania fiscal, por meio da realização de sorteios aos consumidores finais, pessoas físicas e jurídicas" explicou o Prefeito Antonio Jorge Slussarek.

Para conhecimento maior o Município irá realizar ampla divulgação acerca dos Programas, nos mais variados meios de comunicação, além de participar dos seminários regionais de educação fiscal e nota fiscal gaúcha, além de realizar palestras temáticas junto às escolas do Município. Ainda, será realizado o cadastramento das pessoas interessadas em participarem do Programa em nível municipal.

Em breve estaremos disponibilizando mais informações e orientações aos Munícipes.