Áurea Celebra sua Herança Polonesa: Uma Homenagem ao Dia da Cultura e TradiçãoÁurea Celebra sua Herança Polonesa: Uma Homenagem ao Dia da Cultura e Tradição

02/05/2024 Assessoria de Comunicação

Áurea celebrou hoje, na Escola Agrícola, em um espetáculo magnífico coordenado pela Professora Maristela, duas datas importantes: o dia 02 de maio e o dia 03. O dia 02 de maio é marcado como o Dia da Bandeira da Polônia, o Dia do Imigrante Polonês e o Dia dos Poloneses no Exterior. Já o dia 03 de maio é reservado para comemorar a Constituição Polonesa e o Dia da Comunidade Polonesa no Rio Grande do Sul.

Neste evento, contamos com a presença honrosa do Prefeito Antonio Jorge Slussarek, que tem sido um fervoroso defensor da manutenção e promoção da cultura polonesa em Áurea. Ao lado dele, o Professor Marek, que veio da Polônia para ensinar o idioma polonês, é um exemplo de dedicação à preservação das raízes culturais. Não podemos esquecer da importante participação da Secretaria de Educação, representada pelo Sr. Leise, e do Diretor da Escola Agrícola, Sr. Edson, que têm apoiado incansavelmente iniciativas que valorizam a herança polonesa.

Parabenizamos os alunos pelo seu envolvimento e dedicação, bem como a Professora Maristela, cuja excelência na coordenação do teatro enriqueceu ainda mais a experiência de todos os presentes. É também digno de nota o empenho do Prefeito em fazer da cultura polonesa uma marca mundial de Áurea. É através desses esforços do poder executivo que a identidade polonesa continua vibrante nesta que é reconhecida como a Capital Polonesa dos Brasileiros. E quanto ao Pierogi, essa iguaria polonesa que encantou a todos com seu sabor único, é um testemunho da riqueza gastronômica que essa cultura traz consigo. Embora a receita permaneça um segredo bem guardado pelas funcionárias, seu sabor nos lembra que a herança polonesa está viva e deliciosamente presente em Áurea.