CAMINHOS POLONESES - ROTA DO RESGATANDO A HISTÓRIA.CAMINHOS POLONESES - ROTA DO RESGATANDO A HISTÓRIA.

03/07/2023 Assessoria de Imprensa

Fim de semana repleto de descobertas e encantamentos.
Café da manhã, visita nas propriedades e muitas histórias, gastronomia e encantos marcam visitas de turistas em Áurea com os Caminhos Poloneses Resgatando a História.
O roteiro começou com um delicioso café polonês, repleto de aromas envolventes e sabores autênticos. Em seguida, os visitantes foram agraciados com uma vista incrível ao chegar a uma propriedade que preserva os costumes poloneses. Lá, puderam mergulhar na riqueza da cultura, apreciando danças tradicionais, trajes típicos e degustando iguarias da culinária local. Foi uma experiência única que transportou os visitantes para as tradições e encantos da Polônia.

Nos caminhos poloneses, os dois grupos de visitantes foram agraciados com uma jornada que uniu gastronomia, paisagens deslumbrantes e imersão cultural. Desde o início, os participantes puderam desvendar os segredos do Morro da Salate, onde a natureza exuberante se tornou a protagonista. As trilhas envoltas pelo verde vibrante e o ar puro proporcionaram uma sensação renovadora, trazendo paz e tranquilidade a cada passo dado.

A visita à imponente Igreja Nossa Senhora do Monte Claro  foi um momento de conexão espiritual e contemplação. A grandiosidade da arquitetura e os detalhes carregados de simbolismo encheram os corações dos visitantes de fé e devoção. Do alto do monte, a vista deslumbrante abriu espaço para a serenidade e gratidão, criando um ambiente propício para a introspecção e a reflexão.

A imersão na história e cultura polonesa foi possível através do Museu Municipal. Lá, os visitantes viajaram no tempo, desvendando relíquias e artefatos que contam a trajetória dos imigrantes poloneses na região. Fotografias, documentos e objetos revelaram as origens e tradições dessa comunidade, despertando um profundo respeito e admiração por sua contribuição para a identidade local.

Mas não seria uma verdadeira jornada pelos caminhos poloneses sem uma experiência gastronômica memorável. No renomado Gastro Bar Dois Irmãos, os participantes foram brindados com um almoço delicioso, onde os sabores autênticos da culinária polonesa se uniram à criatividade e maestria dos chefs. Pratos elaborados com ingredientes frescos proporcionaram uma explosão de sabores, acompanhados por uma seleção de vinhos refinados que agradaram aos paladares mais exigentes.

E para finalizar com chave de ouro, os aventureiros se aventuraram na trilha do Bambu. Envolvidos pela densa vegetação, eles experimentaram uma conexão profunda com a natureza, ouvindo o suave sussurro do vento nas folhas de bambu. Nesse cenário sereno, encontraram momentos de contemplação e paz interior, desfrutando de uma harmonia perfeita entre o ser humano e o ambiente ao redor.

CLIQUE AQUI E VEJA  TODAS AS FOTOS.