27/06/2023 Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, dia 27, uma reunião de grande importância ocorreu no gabinete da prefeitura. O prefeito em exercício, Sr. Alberto R. Omizzolo, e o Secretário da Junta de Serviço Militar, Ivan de Oliveira, receberam a visita do Delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santo Ângelo, Tenente Canzi, acompanhado pelo Sargento Edilson e pelo Sr. Edilço de Oliveira, que atualmente ocupa o posto de Capitão da Reserva.

O encontro foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e cooperação entre as instituições municipais e militares. O prefeito em exercício expressou profunda gratidão pela visita, enfatizando a importância do Exército Brasileiro em diversas áreas de atuação, incluindo a Junta de Serviço Militar. Ele destacou o apoio sólido do poder público municipal para garantir o bom funcionamento da instituição.

Durante o diálogo franco e construtivo, o Tenente Canzi compartilhou suas impressões após uma minuciosa inspeção realizada na Junta de Serviço Militar. Ele elogiou a organização e eficiência do local, atribuindo esse sucesso ao dedicado trabalho do Secretário Ivan. Além disso, o Tenente Canzi ressaltou que diversas são as oportunidades oferecidas aos jovens que desejam ingressar no Exército, mesmo após serem dispensados do Serviço Militar Obrigatório.

Após a produtiva reunião, os visitantes foram honrados com um almoço oferecido pela prefeitura, como forma de expressar a gratidão pelo encontro e fortalecer os laços entre as instituições. O encontro foi marcado por um clima de camaradagem e comprometimento mútuo.

Essa visita reafirmou a importância da parceria entre a prefeitura e o Exército Brasileiro, destacando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população local. A colaboração entre as instituições promete trazer ainda mais benefícios para a comunidade, abrindo portas e oportunidades para os jovens que desejam servir ao país e construir uma carreira militar sólida.