Evento de inauguração do sistema de vídeo monitoramento/ cercamento eletrônico do munícipio de Áurea.Evento de inauguração do sistema de vídeo monitoramento/ cercamento eletrônico do munícipio de Áurea.

31/01/2023 Assessoria de Imprensa

No dia 30 janeiro aconteceu o evento de inauguração do sistema de video monitoramento/ cercamento eletrônico do município de Áurea.

Entre as presenças   contou com o Prefeito Antonio Jorge Slussarek, o Ilustríssimo Sr.  Major André Konigonis, o Excelentíssimo Sr, Prefeito de Centenário Genoir Marcos Florek, o Prefeito em Exercício Cassio Consolter, Presidente da Câmara de vereadores de Áurea, Nelson Egidio Walchinski, Ilustríssimo Sr. Adelar José Parmeggiani, Ilustríssimo Sr. Cleimar Carniel,

Ilustríssimo Sr. Mauricio Parboni Detoni Major QOEM Subcomandate do 13.º BPM, Sr. Gerson Soares de Oliveira, ilustríssimo Srº  Jaisson Calderoli 2º sargento comandante do GPM de Carlos Gomes,  Ilustríssimo Srº Lucas  João Trczinski, Soldado - respondendo pelo comando do GPM, Áurea,   Vereadores,   Presidente do Consepro, Srº Leandro Luiz Risotto, Secretários Municipais, coordenadores de núcleo do Sicredi, Agência de Áurea, e comunidade em Geral.

Uma parceria entre a secretaria da segurança pública do estado do rio grande do sul, através da brigada militar, o poder executivo municipal de áurea, consepro e Sicredi. A qual propiciou o recebimento do sistema de videomonitoramento/cercamento eletrônico com a instalação de 03 câmera lpr, distribuídas em 03 pontos, além da doação de um (01) televisor através da secretaria de educação do município de áurea. O custo das duas (02) câmeras foram de r$ 40.437,62 (quarenta mil e quatrocentos e trinta e sete reais e sessente e dois centavos) por parte do município de áurea e uma (01) câmara, com um custo de r$ r$ 23.833,83 (vinte e três mil oitocentos e trinta e três reais e oitenta e três centavos) doação da cooperativa sicredi do município de áurea, com um valor total de investimento de r$ 64.271,45 (sessenta e quatro mil e duzentos e setenta e um reais e quarenta e cinco centavos).

Um projeto que somado a união de esforços, proporcionou a população melhor qualidade na prestação de serviço e segurança e hoje estamos vendo os bons resultados dessas parcerias que teve como meta proposta a ação integrada para a implantação de sistema de videomonitoramento/cercamento eletrônico no município de áurea, denominado “Áurea segura” , bem como a integração de sistemas com o escopo de compartilhamento de informações para a operacionalização de monitoramento e cercamento eletrônico.

Entendemos que o sistema de monitoramento/cercamento eletrônico implantado alcançou o resultado esperado, pois está proporcionando de forma automática a integração dos diversos dispositivos instalados, através do sistema do cercamento eletrônico e controle sendo possível registrar eventos por meio de imagens, de forma a tornar verdadeira e eficiente a detecção e a solução de ocorrências.

Também, em estado adiantado, contamos com o projeto de georreferenciamento e cadastro de todas as propriedades rurais e também instalação de placas de identificação de georreferenciamento, destinadas a nortear e agilizar ações de segurança e atendimento de ocorrências em nosso município, em especial no que se refere à integração com o sistema de inteligência da brigada militar, que logo questões de alguns meses será inaugurado.

“Acredito que a idealização move o homem e que este projeto, propicie as condições ideais de segurança aos nossos munícipes e aos que por este município transitam, fornecendo-lhes as garantias condizentes ao que sugere a constituição”.

Para O Prefeito Antonio Jorge Slussarek essa conquista é um trabalho conjunto de setores que buscam o melhor para  Áurea e pensam em nossa População para que cada vez mais se sinta segura em nosso Município.