AGRICULTORES COMEÇAM A SER BENEFICIADOS PELA INTERNET – FIBRA ÓTICAAGRICULTORES COMEÇAM A SER BENEFICIADOS PELA INTERNET – FIBRA ÓTICA

08/10/2021 Assessoria de Imprensa

AGRICULTORES COMEÇAM A SER BENEFICIADOS PELA

INTERNET – FIBRA ÓTICA

Nesta semana, a Administração Municipal de Áurea – RS iniciou o repasse dos valores decorrentes do Programa Municipal de Incentivo à instalação de Internet – Fibra Ótica nas propriedades do Município.

Cada agricultor beneficiário está recebendo R$ 1.400,00 (hum mil e quatrocentos reais) para auxiliar na instalação da referida melhoria.

O Programa Municipal é decorrente da Lei Municipal nº 2.116/2021.

O Prefeito Municipal Antonio Jorge Slussarek destacou que neste primeiro momento, serão beneficiadas aproximadamente 65 (sessenta e cinco) famílias de agricultores, com um investimento de quase R$ 100.000,00 (Cem mil reais) de recursos próprios do Poder Executivo.

O Prefeito salientou ainda que graças a racionalização das despesas municipais, está sendo possível realizar investimentos desta grandeza nas propriedades dos agricultores do Município, levando oportunidade de acesso à conhecimento e tecnologia nas propriedades.

O Prefeito Municipal destacou ainda que no ano de 2022, a idéia é realizar novo investimento, beneficiando mais famílias de agricultores, e que espera contar com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores para a nova empreitada.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Agricultura, Renato Kujawinski, destacou que a implantação deste Programa no Município tem uma importância muito grande, pois em sua visão, teremos a possibilidade de auxiliar para que nossos agricultores tenham acesso à tecnologia e informação, além de poder emitir com segurança, notas fiscais eletrônicas para comercialização de sua produção.

Destacou que a medida é necessária, pois existem famílias do interior de nosso Município que ainda não dispõem de internet – fibra ótica em suas residências, o que acaba por trazer prejuízos ao acesso à informação e ao trabalho nas propriedades.

Finalizou afirmando que o Programa proposto contempla o interesse público, eis que visa qualificar o acesso à informação e tecnologia no meio rural, cuja instalação de internet fibra ótica, possui um custo bastante elevado para ser suportado exclusivamente pelos Agricultores.