ATENÇÃOATENÇÃO

22/02/2021 Assessoria de Imprensa

NOVAS MEDIDAS ENFRENTAMENTO COVID 19
Considerando o agravamento da Pandemia provocado pela COVID19, na manhã do dia 22 de Fevereiro, o Prefeito Municipal Antonio Jorge Slussarek reuniu-se com o Vice-Prefeito Municipal, os Secretários Municipais, o responsável pelo transporte Municipal ,bem como com a direção do Hospital Municipal João Paulo II, e com a Coordenação do Comitê Local de enfrentamento ao COVID19, onde foram tratadas das novas medidas a serem implementadas no Município, com vistas ao quadro de evolução da Pandemia, que classificou a região do Alto Uruguai em Bandeira Preta.
Restou deliberado que serão adotadas medidas mais restritivas de segurança, onde será realizada uma maior fiscalização no funcionamento dos estabelecimentos que causam maiores aglomerações.
O Prefeito Municipal solicitou que fosse reforçada a campanha para que as pessoas tomem ainda mais cuidados e usem máscaras quando estiverem em locais fechados, pois existe um número crescente de pessoas contaminadas, fazendo com que se mostre necessário maiores cuidados e adoção de medidas mais rígidas.
No serviço público municipal, restou decidido que a Secretaria Municipal da Saúde estará restringindo as viagens de Vans para outras cidades para evitar aglomerações, mas mantendo os serviços essenciais.
Já a Secretaria Municipal de Educação aguardará novas definições do Governo do Estado para o retorno das aulas presenciais.
As demais Secretarias adotarão protocolos de restrição e circulação de pessoas para evitar aglomerações nas repartições públicas, com vistas à manter o atendimento presencial mínimo para a população.
O Município adotará medidas fiscalizatórias que não prejudiquem o comércio, mas para isso precisa que o mesmo colabore com as orientações oriundas dos técnicos do Município, em especial para o adequado cumprimento de todas as medidas e protocolos sanitários.
O Prefeito Municipal destacou que esse é o momento mais delicado pelo qual passa a região desde o início da Pandemia, uma vez que os leitos de UTI estão todos ocupados. O Município de Áurea – RS, neste momento, não possui nenhum Munícipe hospitalizado, mas são necessários todos os cuidados para não necessitar de internação neste momento em que as vagas não existem.